segunda-feira, outubro 24, 2005

As vírgulas sempre foram para mim um problema... Nunca sei qual o sítio certo para as colocar, onde fazer a pausa para respirar, tomar folêgo para retomar o discurso com a mesma força do início simplesmente, porque quando digo de minha justiça gosto de fazê-lo de uma só vez, com um só fôlego, sem tempo para respirar ou suspirar. Gosto que todas as palavras tenham o seu lugar e a sua força, sem retirar importância a nenhuma delas e por isso, as vírgulas inquietam-me. Não costumo ter problemas com pontos finais porque eles trazem certezas, a não ser pelo facto de poucas vezes os encontrar por entre os meus pensamentos. As interrogações e as exclamações são o que me caracteriza, porque transpiram a minha vontade de viver e as reticências são o meu espelho, porque dizem o que não se quer dizer, deixam o dito por não dito e o mistério no ar... Não percebo esta implicância com as vírgulas!!!... No entanto, não deixarei que elas calem as minhas palavras ou as minhas ideias, porque preciso escrever para me clarificar, conhecer e desconspurcar. :)